Home

Seguidores

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reprodução do Tigre




Caracteristicas:
Alimentação: é um animal carnívoro.
Comprimento: varia de 145 a 2,60 metros, até a raiz da cauda. A cauda pode ter mais de 1 metro.
Altura: 90 a 100 cm.
Peso: 130 a 320 kg.
Período de gestação: 100 a 108 dias.
Filhotes: 1 ninhada (1 a 4 filhotes) cada 3 anos. Os filhotes começam a separar-se da mãe aos 3 anos. Quando nascem os filhotes medem cerca de 30 cm e não pesam mais do que 1 quilo.
Habitat: o habitat original do tigre foi a Sibéria. Dai espalhou-se pela Índia, Indochina, Birmânia, Sumatra, Bornéu, Java, Bali, Turquia e Cáucaso.
Tempo de vida: tempo de vida médio de um tigre é de 20 anos. Os machos, em geral, vivem menos que as fêmeas.

Curiosidades:

• O maior tigre encontrado até hoje foi um tigre-da-sibéria com 2,60 metros de comprimento e 320 quilos de peso.
• A única maneira de saber se um tigre é macho ou fêmea é pela companhia dos filhotes, já que é a penas a fêmea que cuida da cria.
• As listras da cara do tigre são como a impressão digital de uma pessoa. Não há duas pessoas com a mesma impressão, assim como não há dois tigres com o mesmo padrão de listras.
• Os tigres são suficientemente fortes para arrastar grandes presas por longas distâncias. Um único tigre, por exemplo, pode puxar um búfalo-indiano que pesa cerca de 900 quilos. Para locomover um peso tão grande seriam necessários cerca de 14 homens fortes.
• Quando faminto um tigre grande pode comer até 45 quilos de carne em uma só refeição. Isso equivale a 1/5 do seu próprio peso.
• Os tigres são animais misteriosos e, possuem códigos próprios e inúmeras maneiras de se comunicarem entre si, por exemplo, eles tem a mania de arranhar arvores e deixar a marca de suas garras.

Trabalho realizado por:
Ana Silva, Diogo Fonseca, Micaela Neves.

3 comentários:

  1. eu acho o tigre muito legal e divertido ,porem eu ja vi 1 e addorei ! eu até beijei ele ! ele me fez cosegas eu tava na africa do sul ahhhh! o elefante q parece um amigo meu ! x9 ele falou q não era verdade ,mas retruqei !é erdade !11,222,333,44,55,66,77,88,99,1010 sou foda tchau

    ResponderEliminar
  2. Amo o tigre. Desde pequena que ele e o lobo são os meus animais favoritos! Otimo trabalho!

    ResponderEliminar