Home

Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Reprodução do Tigre Branco


Reprodução:

O acasalamento pode ocorrer em qualquer altura do ano. O período de gestação é de 102 a 112 dias, após os quais nascem geralmente duas ou três crias, numa toca ou entre vegetação densa. As crias são amamentadas por três a seis meses e acompanham a mãe durante dois a três anos, aprendendo com ela as técnicas de caça necessárias à sua sobrevivência futura como adultos solitários. Os machos atingem a maturidade sexual aos quatro a oito anos de idade e as fêmeas aos três a quatro anos de idade.



Hábitos:


São mais activos ao crepúsculo e durante a noite. Caçam por emboscada e dependem mais da visão e da audição do que do olfacto. São solitários (excepto durante a época de acasalamento) e territoriais. A cor clara da pelagem não é concordante com a estratégia de caça por emboscada, que assenta na camuflagem, e compromete a sobrevivência destes animais no estado selvagem a ponto de, actualmente, só existirem sob cuidados humanos desenvolvendo hábitos próprios dessa condição.



Tigre branco e suas crias Estatuto de conservação e principais ameaças:
Das oito subespécies (ou raças geográficas) reconhecidas de tigre, três já estão extintas: o tigre-do-bali (P. tigris balica), desde 1940; o tigre-do-cáspio (P. tigris virgata), desde 1970; e o tigre-de-java (P. tigris sondaica), desde 1980. As subespécies P. tigris altaica (tigre-da-sibéria), P. tigris sumatrae (tigre-de-samatra) e P. tigris amoyensis (tigre-da-china) são consideradas como "criticamente em perigo", enquanto as restantes estão "em perigo" (segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza). O estatuto de conservação dos tigres-brancos não está avaliado pela União Internacional para a Conservação da Natureza. São animais muito raros que não existem em estado selvagem, apenas sob cuidados humanos.

Reprodução do Panda Gigante

O panda-gigante é um mamífero dotado de racionalidade da família dos ursídeos, endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia , a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado. Da xiong mao, o nome em chinês para a panda, significa grande urso-gato. Pode ser chamado também de urso de faixa, urso felino ou gato ursin. Registros históricos de 3000 anos ("O Livro de História e o Livro de Canções", a coleção mais antiga da poesia chinesa), o mencionam sob o nome de pi e pixiu. O nome em latim Ailuropoda melanoleuca quer dizer pé de gato preto e branco. A palavra panda significa algo parecido com “comedor de bambu”.

Elsa, Jéssica, Sara, Tiago

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gato

O gato apresenta vários ciclos reprodutores ao longo do ano, que podem durar de 4 e 7 dias.
As gatas podem ter cada óvulo fecundado por um macho diferente, tendo assim, na mesma ninhada, filhotes de pais diferentes.
A gestação dura de 63 a 65 dias e pode gerar de um a oito filhotes.
Os gatinhos devem ficar com a mãe durante 60, dias para receberem dela todos os nutrientes necessários para viverem.

Maria, Tânia, Pedro